sábado, 1 de janeiro de 2011

* ATIVIDADE FÍSICA

SE NÃO USA... NÃO PRECISA.


 

Partindo desse pressuposto, pode-se perceber a importancia da Atividade Física.

Quando a pessoa deixa de realizar atividades corporais alguma parte do seu organismo para de "se procupar em viver" por não ser usado, e o corpo o reconhece como "supérfulo" pois suas atividades foram reduzidas. Parte da energia que seria destinada á esse órgão vai se acumulando - e a desgraça está feita.
Para facilitar, imagine uma pessoa que escolheu passar o dia em frente ao computador quando traballha, quando se diverte, quando faz compras, quando conversa com seus amigos etc. Ou seja suas funções motoras são drásticamente reduzidas, então para que os ossos? (Eles se enfraquecem e podem provocar a osteoporose). Se as pernas pouco se movem para que levar oxigênio e nutrientes para elas? (isso vai gerar problemas de circulação nas pernas e futuramente problemas cardíacos). A energia que seria destinada à utilização das pernas vai se acumular sob a forma de gordura...

Pois é, quando o corpo é estimulado vai acontecer exatamente o contrário: se as pernas são utlizadas com frequencia e com boa intensidade elas vão necessitar de ossos fortes, vão precisar de nutrientes e oxigênio, ainda irá gastar a energia que está armazenada em nossas baterias - a gordura corporal.

Esse exemplo figura uma pequena parte da importãncia das atividades corporais, mas ela se enquadra em toda e qualquer exemplo que se queira citar, desde órgãos internos, ossos, músculos, cérebro até mesmo o aparelho sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário